quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Preparando o Caminho


Shalom! Esta Reflexão é a síntese da mensagem pregada no domingo passado (04/12). Espero que te abençoe como nos abençoou no culto. Lembre-se, são apenas anotações e apontamentos. Sobre os ciclos de Deus estou preparando um novo post. que tratará das festas bíblicas.

Isaías 40

Introdução

Israel estava no exílio, devido sua infidelidade a Deus. Estavam afastados do chamado para suas vidas e Deus usou Isaías para dizer que ia fazer uma caminho para que eles voltassem. Esse caminho passaria pelo deserto.
A pergunta que se faz é como eu volto com velocidade para meu chamado.

1. Passando pelos obstáculos

Os obstáculos precisam ser superados. Cito alguns tipos:

a) Satânicos
b) Humanos
c) O próprio Deus. Que Decide obstruir minha passagem para que eu entenda que devo voltar para rota original.

2. Faça o caminho de Jesus

a) Onde Jesus passa tudo que é deformado é transformado (v.4)
b) Existe um padrão original na terra, criado por Deus. O pecado deforma. Quando o pecado entrou no mundo deformou as coisas. A Palavra transforma o que estava deformado. A palavra é Jesus. Ezequiel 47 aponta para o Rio de Deus que recuperava o que estava deformado.
c) O pecado deforma, a Palavra transforma.
d) Sua vida precisa provocar isso em sua família, em sua volta. Pois você é o depositário do Rio de Deus.

3. Ouvir a voz profética

a) Discernir a voz que vem do céu. Pois há uma voz que vem do deserto.
b) Entender qual o projeto de Deus para minha vida em 2012. Pois a unção vem sobre pessoas que fazem parte de projetos. Ex. Davi, Gideão
c) Eu não tenho que inventar nada, apenas fazer o que Jesus quer que eu faça.

Conclusão

Ouça a voz de Deus, faça o caminho de Jesus e supere obstáculos. Essa Rota vai levá-lo ao centro da vontade Deus, a cumprir aquilo que está projetado por Deus para sua vida.
Essa é uma rota de êxito, pois te levará, com velocidade, pro coração do Eterno.

Um comentário: