terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reconhecendo o Governo de Deus

Arrependeivos, é chegado o Reino dos céus. (Mateus 3.2)

A tradição da Igreja tem atribuído a composição deste evangelho a Mateus, o publicano. Mateus tem sido afirmado como o evangelho da igreja. Escrito para instruir acerca de Jesus Cristo o novo povo de Deus.
João Batista fala de Reino, então nesta perspectiva, entendo que a chave de leitura para melhor compreensão do Texto é o Reino, ou seja, Mateus é o evangelho do Reino de Deus.
Reino significa Governo, Senhorio. Todo Reino tem um Senhor, que oferece cobertura para todos os que estão sob o seu Governo. Esse governo é regido por Decretos.
O Trono é estabelecido na governo de Deus, e governo fala de autoridade. Quando falta governo, falta autoridade.
Deus está estabelencendo sobre nós o governo, por isso esse é um temp de reconhecer o governo de Deus.

RECONHECENDO O GOVERNO DE DEUS

1. Portas do Reino
Arrependimento e conversão. A tradução possível desse texto é voltai a Deus, mudai vossa maneira de pensar, expressão que convida a uma mudança radical de atitude em relação ao pecado e a um retorno a Deus.
2. Cobertura
A cobertura do Reino se dá no modo de vida que somos chamados a viver. Qual é esse modo de vida. É o modo de vida do Discipulado, de negar-se a si mesmo, o fundamento está no Sermão, no capitulo 5.
Amor ao próximo, Vida de oração, Cida de Jejum, vida de disponibilidade (doação), Senhorio
3. Decreto
Os decretos são as leis que regem o Reino, são as promessas de Deus para o seu povo. O problema que muitas vezes, queremos viver sobre o decreto sem passar pelas portas, e assumir a cobertura. Isso não é possível.
Para viver os decretos de Deus é preciso passar pelo filtro do Reino, do Governo.
Conclusão
Assumir tudo isso quando parece que tudo vai bem é fácil. O desafio é fazer e cumpri os decretos do Reino quando eles estão contra a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário