quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Minha casa é uma extensão da Igreja


Paz Discípulos!

Para sua melhor compreensão, leia o texto de 1 Co 3.16.

No texto mencionado, Paulo escreve sobre o fato de sermos templo do Espírito. Isso implica dizer que o Espírito de Deus não habita mais em templos feitos por mãos de homens, mas habita em pessoas.
Isso tem implicações importantes, pois se somos santuário de Deus, onde nos locomovemos levamos conosco a presença de Deus. Nesse sentido, lugares sagrados não existem e sim pessoas sagradas e/ou santas, e se sou santo, sou santuário quando estou em minha casa minha casa se torna uma extensão da Igreja. E quando escrevo Igreja, não é no sentido institucional, mas sim no sentido espíritual, de reunião dos santos.
Quando reuno meus irmãos e amigos em minha casa, nos tornamos uma extensão do corpo de Cristo.
Um Corpo que se organiza e se compreende assim tem muitas vantagens:
1. Mobilidade
As igrejas que são centralizadas nos templos sofrem com falta de mobilidade, templos são imoveis. Células são imóveis, podem estar em qualquer lugar, a qualquer hora, ao mesmo tempo, todas trabalhando para ganhar almas.
2. Flexibilidade
Células são flexiveis, mudam com velocidade de acordo com as circunstâncias, enquanto os centrados no templo são totalmente inflexiveis.
3. Pessoalidade
Igreja em células, nas casas, são totalmente voltadas para s pessoas, as pessoas são mais imprtantes, os relacionamentos são mais importantes.
Já os templos são firos, são impessoais, não falam de relacionamentos.
Conclusão
Nós somos templo do espírito, precisamos viver essa novidade de vida. Precisamos romper, transicionar nossa mente, e abrir nossa casa e vida para o mover celular...
Em Cristo,
Rev Wesley

Nenhum comentário:

Postar um comentário