terça-feira, 23 de novembro de 2010

O lugar do Justo


“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha...” (Salmo 1.3)
O salmo 1 é aquele que abre, ou introduz o livro de salmos que é formado por cinco coleções de poemas. Esse tipo de literatura é conhecido como sapiencial, pois fazem parte da sabedoria popular de Israel, são produzidos pela experiência religiosa de um povo que ora e adora ao seu Deus.
Meu destaque nessa leitura é que o salmista parede indicar um lugar onde o justo habita, um esconderijo, uma fortaleza.
A porta de entrada para esse lugar é mencionado pelo salmista como “seu prazer está na lei do Senhor”. A palavra no original utilizada para “prazer”, implica algo muito além de simples prazer ou agrado; é anelo, obediência motivada pelo amor.
Nesse sentido, o que gostaria de destacar, é que ao resolvermos obedecer com alegria, seguir com anelo, seremos tidos pelo SENHOR como justos, O altíssimo verá você com olhos de justiça. Daí você será com uma árvore ... Produzirá muito fruto!!
Qual a aplicação dessa verdade de Deus?
Nós precisamos de muita Paixão para seguir ao SENHOR.
O SENHOR é a fonte de tudo que somos. Nossa natureza, nossa alma, nosso espírito precisa ser regada pelas águas que fluem do grande Rio, YESHUA!
Tenha uma ótima semana.
No amor de Cristo,
Rev. Wesley Machado Silva

Um comentário:

  1. Parabéns pela belíssima mensagem. Aliás esse é o lugar onde todos nós almejamos estar. O que mais me encanta neste salmo é quando o salmista diz que seremos como árvore plantada junto ao ribeiro. Ou seja, estaremos sempre sendo alimentados pela raiz. A Palavra é alimento. Os frutos naturalmente serão de excelente qualidade.
    Pr. Ivan Carlos (www.evangelhodatransformacao.blogspot.com)

    ResponderExcluir