terça-feira, 13 de março de 2012

Discipulado: Uma resposta a falta de tempo.




“A segunda parte da vida de um homem é movida por hábitos que ele adquiriu na primeira parte.” (Dostoievski)

Nós vivemos em uma sociedade tecnicista, imediatista, onde acontecem mudanças tecnológicas a cada dia, em uma velocidade inacreditável.
Esse contexto, onde tudo acontece muito rápido, nos impulsiona a desejar tudo muito rápido e nos faz acreditar que tudo, realmente tudo, deve acontecer com muita velocidade.

Como disse: tudo, inclusive nosso relacionamento com Deus é avaliado dessa forma. Pensamos que devemos ser abençoados rapidamente, que devemos ter maturidade rapidamente. Como se na vida tudo fosse um grande fast food.

Não obstante, quando olhamos para a Bíblia, para o modelo de Jesus, o modelo do discipulado, percebemos que precisamos de tempo. Percebemos que o tempo é nosso aliado, pois a medida que o tempo passa, somos aprimorados na fé, e passamos a desenvolver hábitos baseados nas declarações de Jesus.

Pois, “São hábitos baseados em declarações feitas por Jesus que definem o discipulado. O discípulo segue a Palavra de Deus (Jo 8.31,32), ora e dá fruto (Jo 15.7,8), não é escravo de seus bens (Lc 14.33) e expressa amor pelos outros cristãos (Jo 13.34,35).” (Rick Warren)

Como esse texto é fruto do meu devocional e de minhas leituras diárias, dos meus momentos a sós com Deus, decidi compartilha-lo para que pudéssemos desacelerar um pouco e focalizar no que é importante. Pois ao adquirirmos hábitos santos, tornaremos nosso caráter moldado pelo Espírito Santo.

Há um século, Samuel Smiles fez seguinte declaração:

Plante um pensamento e colherá um ato;
Plante um ato e colherá umhábito;
Plante um hábito e colherá um caráter;
Plante um caráter e colherá um destino..

Não se deixe envolver pela falta de tempo, seja discípulo. Procure uma célula, matricule-se na ECM e faça do tempo seu aliado. É ao longo do tempo que Deus te fará crescer e amadurecer.

Shalom!
Wesley Silva

quarta-feira, 7 de março de 2012

O Fogo arderá continuamente

Como fiz uma revisão no blog e agora temos uma página com as ultimas ministrações, nessa página inicial farei postagens que não serão mais as pregações, pois como disse temos agora um local só para elas. Essa, postagens de hoje foi transformada em ministração, mas inicialmente era um estudo pessoal, fruto de minha devocional, de meus momentos a sós com Deus.

TEXTO: Levítico 6.13

Introdução

Essa passagem são as orientações de Deus a Moisés e Arão acerca de como deveria ser a procedência do sacerdote frente as suas obrigações com o altar. Levi tico é um livro de rituais, de orientações de como nos comportamos diante de Deus.
No entanto, a enfase da minha leitura é no fato que o fogo do altar não se apagaria jamais.
As perguntas que me deparar com essa afirmação foram:

1. Como manter o fogo acesso?

b) Intimidade com Deus
c) Paixão

Percebi que o fogo arde continuamente sobre o altar então surgiu outro questionamento:

2. O que é altar hoje?

a) Minha vida. Eu sou o altar de Deus.
b) Preciso ter uma vida completa. Preciso de Integridade

Conclusão

Essa reflexão me fez caminhar para o fato de que precisamos Matar nossa velha natureza, pois ela é incuravél! Isso mesmo SUA VELHA NATUREZA É INCURAVÉL. Portanto, Deus quer matá-la. Pois o que deve viver em você é Jesus.
Sua nova natureza será marcada pela fé, Integridade, santidade e obediência

A Paixão de muitos é por ouro, fama e dinheiro. A minha paixão é por almas! (Wilham Booth

Shalom!
Wesley Machado