quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

AMPLIANDO A VISÃO

Shalom!

O texto dessa semana é um esboço de uma mensagem que preguei na CATEDRAL METODISTA DE VALENÇA. Minha intenção ao reproduzi-lo aqui é, encorajar você a, no próximo ano, fazer mudanças que provoquem em sua vida um caráter multiplicador.
No próximo ano começarei escrevendo sobre os ciclos de bênçãos que Deus tem preparado para nós.
Por hoje, espero que Deus amplie sua visão!




AMPLIANDO A VISÃO
Atos 9.1-30

INTRODUÇÃO
Deus deseja ampliar sua visão. Não tenho dúvidas disso. O desejo do Eterno não é que você fique estacionado no nivél que você alcançou. Claro, que as vitórias e lutas foram imprtantes para seu crescimento, mas não acbou agora!
Deus deseja ampliar você! Em Atos 9 vemos exatamente isso, um homem religioso e que tem um encontro com Deus e sua vida muda, sua visão é literalmente modificada. Porquê? Porque Deus havia preparado muito mais para aquela vida.
E você? Saiba que o desejo de Deus é que você vá muito mais além!
Por isso, esse texto é a indicação que você deve seguir esses princípios, pois eles vão gerar em você um caráter multiplicador, que fará com que você tenha sua Visão totalmente ampliada.

1.SACRIFICIO
O princípio é que não HÁ multiplicação sem sacrificio.
O evangelho de João destaca que: "Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morer, continuará ele só. Mas se morrer dará muito fruto. (Jo 12.24)
Martin Luther King tem uma frase marcante: "Se um homem não descobrir a razão pela qual está disposto a morrer, ele não está pronto para viver."
Deus deseja ampliar sua visão, no entanto, é preciso que você compreenda que ele espera de você um caráter disposto a sacrificar. Sacrificar é abrir mão em função do Reino.

2.DEPENDÊNCIA DE DEUS
Depender de Deus é descansar me Deus, saber que ele está no controle de todas as coisas. Nós trabalhamos , profetizamos, oramos, mas quem o crescimento é o próprio Deus. Tudo depnde d'Ele.

Liberação de Palavra
Nossa parte consiste em liberação de palavra, pois as palavras denunciam no qe cremos.
Palavras caregam princípios!
São a palavras que trazem a realidade espiritual para o natural

CONCLUSÃO
O Eterno pretende ampliar sua visão, seus caminhos, suas tendas.
A intenção dessa mensagem é te incentivar a viver de acordo com esses pricípios pois eles irão provocar em sua vida multiplicação, e a razão de nossa existência, deste o gêneses é o crescimento e a multiplicação. "Sede fecundos, multiplicai!"
Minha oração é para que você tenha um ano de 2012 de muita liberação de poder e que sua visão seja ampliada!
Não se esqueça: Tenha um caráter que provoca a multiplicação!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Preparando o Caminho


Shalom! Esta Reflexão é a síntese da mensagem pregada no domingo passado (04/12). Espero que te abençoe como nos abençoou no culto. Lembre-se, são apenas anotações e apontamentos. Sobre os ciclos de Deus estou preparando um novo post. que tratará das festas bíblicas.

Isaías 40

Introdução

Israel estava no exílio, devido sua infidelidade a Deus. Estavam afastados do chamado para suas vidas e Deus usou Isaías para dizer que ia fazer uma caminho para que eles voltassem. Esse caminho passaria pelo deserto.
A pergunta que se faz é como eu volto com velocidade para meu chamado.

1. Passando pelos obstáculos

Os obstáculos precisam ser superados. Cito alguns tipos:

a) Satânicos
b) Humanos
c) O próprio Deus. Que Decide obstruir minha passagem para que eu entenda que devo voltar para rota original.

2. Faça o caminho de Jesus

a) Onde Jesus passa tudo que é deformado é transformado (v.4)
b) Existe um padrão original na terra, criado por Deus. O pecado deforma. Quando o pecado entrou no mundo deformou as coisas. A Palavra transforma o que estava deformado. A palavra é Jesus. Ezequiel 47 aponta para o Rio de Deus que recuperava o que estava deformado.
c) O pecado deforma, a Palavra transforma.
d) Sua vida precisa provocar isso em sua família, em sua volta. Pois você é o depositário do Rio de Deus.

3. Ouvir a voz profética

a) Discernir a voz que vem do céu. Pois há uma voz que vem do deserto.
b) Entender qual o projeto de Deus para minha vida em 2012. Pois a unção vem sobre pessoas que fazem parte de projetos. Ex. Davi, Gideão
c) Eu não tenho que inventar nada, apenas fazer o que Jesus quer que eu faça.

Conclusão

Ouça a voz de Deus, faça o caminho de Jesus e supere obstáculos. Essa Rota vai levá-lo ao centro da vontade Deus, a cumprir aquilo que está projetado por Deus para sua vida.
Essa é uma rota de êxito, pois te levará, com velocidade, pro coração do Eterno.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os Ciclos
Introdução Ao longo dos anos Deus procura relacionar-se com seus filhos. No entanto, por causa do pecado, houve um afastamento do homem em ralação ao seu criador. Ao olharmos para a Bíblia perceberemos que ela está repleta de histórias de aproximações de Deus e rupturas por parte do homem. Nesse sentido, costumo dizer que a humanidade está sempre envolvida em ciclos. Ciclos de opressão Esses ciclos também podem ser chamados de ciclo de destruição. São marcados pleos seguintes passos: Rebelião contra Deus, Deus permitem que inimigos do povo o oprimam, o povo se arrepende, Deus levanta um libertador. Com a quebra da opressão eles se rebelam novamente. Um clássico exemplo desses ciclos é o livro de Juízes. Existem pessoas que são exatamente assim, vivem nesse ciclo. Buscam a Deus quando estão numa prisão, porém, quando são libertos, rapidamente retornam ao velho ciclo do pecado. Note que o "portal" que inicia esse ciclo é o afastamento de Deus. Ciclos de Bênçãos A boa noticia é que Deus também tem ciclos preparados para nossa vida. Deus usa ciclos para nos levar a novos níveis de suas bênçãos e provisão. No reino natural, há ciclos de pçlantar e colher, no reino de Deus o resultado é multiplicação. O ciclo de Deus é Plantar, cuidar, colher, crescimento, multiplicação. Esse ciclo é aberto pela portal da obediência. Conclusão Deus quer colocar você em ciclos de bênçãos, de amadurecimento e de crescimento. Ele tem um ciclo de vitória para você hoje! Ele quer que você rompa o ciclo satânico de destruição e entre em Seu ciclo de bênçãos! Na próxima semana começoa aprofundar sobre esses ciclos criados por Deus para nossas vidas.