terça-feira, 23 de novembro de 2010

O lugar do Justo


“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha...” (Salmo 1.3)
O salmo 1 é aquele que abre, ou introduz o livro de salmos que é formado por cinco coleções de poemas. Esse tipo de literatura é conhecido como sapiencial, pois fazem parte da sabedoria popular de Israel, são produzidos pela experiência religiosa de um povo que ora e adora ao seu Deus.
Meu destaque nessa leitura é que o salmista parede indicar um lugar onde o justo habita, um esconderijo, uma fortaleza.
A porta de entrada para esse lugar é mencionado pelo salmista como “seu prazer está na lei do Senhor”. A palavra no original utilizada para “prazer”, implica algo muito além de simples prazer ou agrado; é anelo, obediência motivada pelo amor.
Nesse sentido, o que gostaria de destacar, é que ao resolvermos obedecer com alegria, seguir com anelo, seremos tidos pelo SENHOR como justos, O altíssimo verá você com olhos de justiça. Daí você será com uma árvore ... Produzirá muito fruto!!
Qual a aplicação dessa verdade de Deus?
Nós precisamos de muita Paixão para seguir ao SENHOR.
O SENHOR é a fonte de tudo que somos. Nossa natureza, nossa alma, nosso espírito precisa ser regada pelas águas que fluem do grande Rio, YESHUA!
Tenha uma ótima semana.
No amor de Cristo,
Rev. Wesley Machado Silva

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sobre Mudanças


Introdução
Os últimos dias foram muito intensos para mim. Muitas mudanças aconteceram, situações inesperadas, mudanças... mudanças...
Esse contexto me fez meditar nessa manhã, na nossa condição, como filhos de Deus. Fiquei pensando em Abraão que tinha sua vida tranqüila e de repente tudo mudou teve que se mudar de casa, sair do meio de sua parentela. O interessante é que foi nesse tempo que ele conheceu a potente mão de Deus.
1. Saindo da acomodação
Abraão saiu da sua rotina, da sua tranqüilidade. No final ele percebeu que tudo aquilo havia acontecido porque Deus tinha planos a respeito dele e de sua família.
Sabe, talvez você encontre-se perturbado, sem saber o que fazer, achando que está tudo perdido, afinal você perdeu a sua tranqüilidade! Tenha calma, Deus está assumindo o governo da sua vida, aprenda a depender apenas de Deus!
2. Conhecendo o novo
Abraão precisou experimentar o novo de Deus, pois só o novo o levaria para o cumprimento da promessa.
Muitas vezes queremos a promessa, mas não estamos dispostos a viver o novo. Queremos a promessa, mas desejamos continuar nossa vida como está.
Não é possível viver a promessa sem se abrir pára o novo! Não dá para viver na promessa sem passar pelo novo!
Conclusão
Hoje é um dia como qualquer outro. No entanto, você pode fazer dele um dia especial, o dia que você resolveu se abrir e entregar o governo da sua vida ao Senhor.
Lembre-se que você é sacerdócio santo, você é do futuro, sobre a sua vida está o manto de cura, prosperidade, unção sem igual.
Não se aprisione no seu passado, não se acomode no seu presente, abra-se para o novo, a promessa vem!
Rev. Wesley Machado Silva