quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alcançando o Sobrenatural de Deus

Leia Gn 12.1-3

Esse relato que lemos, fala das origens de Israel. É um discurso de Deus, que contem uma ordem e várias promessas. A intenção é muito simples, Abraão precisa deixar a própria terra e seguir em direção daquela que Deus o mostraria.
Deus faz uma exigência!
Mas Deus não só exige. Também promete. O que veremos a seguir é que as promessas são feitas e para alcança-las é preciso superar as crises que virão para tentar tirar nosso olhar da promessa de Deus.
Abraão precisou vencer as crises, ataques que não queriam que ele alcançasse a promessa.
1.Crise: Sara no Egito (Gn 12.10)
A bíblia diz que satanás veio para roubar, matar e destruir. Deus havia dado um sonho a Abraão, uma visão.
Quando recebemos uma visão de Deus, satanás logo tenta revidar para nós desanimarmos, para que olhemos e pensemos que não será possível.
A tentativa de satanás foi de intimidar Abraão
A Visão é inegociável!!!
2.Crise: Sou estéril (Gn 15)
Nós desajamos controlar o tempo.
O tempo condiciona nossa bênção. O tempo nos faz acomodar em nossa tenda.
Se olharmos o tempo, ficaremos parados.
3.Sacrificio de Isac (Gn 22)
Enfim Abraão devia decidir em quem acreditar no que o natural afirma ou arriscar o sobrenatural?
A crise mais grave, porém não procede de invejas humanas, e sim do próprio Deus: “ Toma teu filho e vai oferece em Moriá...” Que acontecerá agora com a promessa? Abraão continua manifestando uma fé inacreditavél.
Ele estava apto a viver a promessa de Deus!
Apto a viver no sobrenatural.
Conclusão
Não desista dos seus sonhos, não desista da visão de Deus para a sua vida. Não se importe com as circunstâncias, siga rumo a visão de Deus!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reconhecendo o Governo de Deus

Arrependeivos, é chegado o Reino dos céus. (Mateus 3.2)

A tradição da Igreja tem atribuído a composição deste evangelho a Mateus, o publicano. Mateus tem sido afirmado como o evangelho da igreja. Escrito para instruir acerca de Jesus Cristo o novo povo de Deus.
João Batista fala de Reino, então nesta perspectiva, entendo que a chave de leitura para melhor compreensão do Texto é o Reino, ou seja, Mateus é o evangelho do Reino de Deus.
Reino significa Governo, Senhorio. Todo Reino tem um Senhor, que oferece cobertura para todos os que estão sob o seu Governo. Esse governo é regido por Decretos.
O Trono é estabelecido na governo de Deus, e governo fala de autoridade. Quando falta governo, falta autoridade.
Deus está estabelencendo sobre nós o governo, por isso esse é um temp de reconhecer o governo de Deus.

RECONHECENDO O GOVERNO DE DEUS

1. Portas do Reino
Arrependimento e conversão. A tradução possível desse texto é voltai a Deus, mudai vossa maneira de pensar, expressão que convida a uma mudança radical de atitude em relação ao pecado e a um retorno a Deus.
2. Cobertura
A cobertura do Reino se dá no modo de vida que somos chamados a viver. Qual é esse modo de vida. É o modo de vida do Discipulado, de negar-se a si mesmo, o fundamento está no Sermão, no capitulo 5.
Amor ao próximo, Vida de oração, Cida de Jejum, vida de disponibilidade (doação), Senhorio
3. Decreto
Os decretos são as leis que regem o Reino, são as promessas de Deus para o seu povo. O problema que muitas vezes, queremos viver sobre o decreto sem passar pelas portas, e assumir a cobertura. Isso não é possível.
Para viver os decretos de Deus é preciso passar pelo filtro do Reino, do Governo.
Conclusão
Assumir tudo isso quando parece que tudo vai bem é fácil. O desafio é fazer e cumpri os decretos do Reino quando eles estão contra a sua vontade.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Minha casa é uma extensão da Igreja


Paz Discípulos!

Para sua melhor compreensão, leia o texto de 1 Co 3.16.

No texto mencionado, Paulo escreve sobre o fato de sermos templo do Espírito. Isso implica dizer que o Espírito de Deus não habita mais em templos feitos por mãos de homens, mas habita em pessoas.
Isso tem implicações importantes, pois se somos santuário de Deus, onde nos locomovemos levamos conosco a presença de Deus. Nesse sentido, lugares sagrados não existem e sim pessoas sagradas e/ou santas, e se sou santo, sou santuário quando estou em minha casa minha casa se torna uma extensão da Igreja. E quando escrevo Igreja, não é no sentido institucional, mas sim no sentido espíritual, de reunião dos santos.
Quando reuno meus irmãos e amigos em minha casa, nos tornamos uma extensão do corpo de Cristo.
Um Corpo que se organiza e se compreende assim tem muitas vantagens:
1. Mobilidade
As igrejas que são centralizadas nos templos sofrem com falta de mobilidade, templos são imoveis. Células são imóveis, podem estar em qualquer lugar, a qualquer hora, ao mesmo tempo, todas trabalhando para ganhar almas.
2. Flexibilidade
Células são flexiveis, mudam com velocidade de acordo com as circunstâncias, enquanto os centrados no templo são totalmente inflexiveis.
3. Pessoalidade
Igreja em células, nas casas, são totalmente voltadas para s pessoas, as pessoas são mais imprtantes, os relacionamentos são mais importantes.
Já os templos são firos, são impessoais, não falam de relacionamentos.
Conclusão
Nós somos templo do espírito, precisamos viver essa novidade de vida. Precisamos romper, transicionar nossa mente, e abrir nossa casa e vida para o mover celular...
Em Cristo,
Rev Wesley

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma Igerja de Duas Asas

Antes de ler essa postagem lei o texto de Atos 2.42-47.

Essa passagem é conhecida por ser um "resumo" em meio ao texto da forma como viviam os primeiros cristãos. A intenção do autor é exatamente esta assinalar traços característicos da vida da igreja de Jerusalém.
O que mais se destaca é que a igreja de Jerusalém reunia-se nas casas e no templo, essas eram suas asas, isso mantinha o equilíbrio, eles se reuniam no templo para a celabrar, mas estavam nas casa (células) para ministração da palavra e compartilhamento, por isso muitas vidas eram alcançadas!!!
Eles possuiam asas, por isso eram capazes de voar, no entanto haviam outros elementos que tornavam ela capaz de voar, pois você sabe que possuir asas não é sinônimo de vôo, basta olhar para as galinhas.
Minha proposta é nesta reflexão é a de observarmos nestes poucos versículos o que tornava a igreja de jerusalém capaz de voar!
1. Perseveram na doutrina
Muitas vezes achamaos que as células vão influenciar a nossa doutrina, pensamos que se nos abrirmos para as células estaremos enfraquecendo nosso aspecto doutrinário. Quero dizer que a plavra nos mostra exatamente o contrário, as células vão reforçar nossa marca doutrinária.
Lembro-me que certa vez enquanto conversava como um pastor que havia transicionado sua igreja para células, e ele me disse que sua igreja nunca fora tão batista quanto agora!
A Igreja em Células é uma igreja forta na doutrina!
2. Havia temor
Na Igreja em Células há grande temor a Deus, grande reverência. Isso siguinifica que as pessoas se submetem ao governo de Deus, ser reverente é viver segundo os padrões do Reino.
3. Todos estavam juntos
Na igreja de duas asas, que voa, as pessoas estão juntas. As células proporcionam isso. Os relacionamentos são aprofundados.
MMuitas pessoas têm dificuldades com células, porque teram de ser relacionar, quando ha relacionamentos, as mascaras caem.
Conclusão
Precisamos retornar ao Novo Testamento, precsmaos voltar a ser uma igreja assim... Você pode fazer parte dessa revolução espiritual, basta você querer.
Chegou o tempo! Vamos para células!